segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Voos da Avianca para João Pessoa - Atrasos constantes


Hoje, 25/02/2013, voos da Avianca novamente atrasam em João Pessoa. 

Os atrasos dos voos da Avianca e suas manutenções não programadas são uma constante no Aeroporto de João Pessoa. 

Os bons preços nas passagens aéreas e ótima qualidade nos serviços, acabam se contratando com os problemas frequentes de suas aeronaves Fokker 100, que atendem João Pessoa. 

Os voos 6344/6345 são os únicos voos que a Avianca realiza em João Pessoa, fazendo as rotas para Brasília. 

Durante o dia, no Aeroporto de Brasília (SBBR), hub principal da Avianca, o voo 6344 apresentou atrasos em sua decolagem. Todas as aeronaves da Avianca, que participam deste hub, estavam em solo, mas o voo para João Pessoa foi o último a decolar, programado para às 11:58h, só partiu ás 12:55h. 

A decolagem do voo 6344 às 12:55h, foi quase 1h 30min depois da aterrissagem do último voo da Avianca em Brasília, nesta faixa de horário do hub. Pelo jeito, manutenção não programada na aeronave. 

O voo 6344 programado para chegar às 14:50h, aterrissou somente às 15:18h. Parecia que o voo de retorno para Brasília, o voo 6345, sofreria um atraso bem menor, mas isso não aconteceu. 

O voo 6345 que deveria decolar às 15:30h de João Pessoa com destino a Brasília, só conseguiu partir às 16:37h, devido a mais um problema de manutenção não programada. 

Assim, o voo que deveria chegar em Brasília às 18:27h, só pousou às 19:31h. O segundo horário do hub em Brasília teve problemas, junto com o voo de João Pessoa mais dois voos da Avianca tiveram forte atraso, fazendo com toda a malha da Avianca no hub em Brasília aguardassem os passageiros em conexão. 

Os dois horários do hub da Avianca em Brasília, possuem 10 voos para conexões em diversos destinos no Brasil. 

A partir de 1 hora de atraso, a companhia aérea deve fornecer comunicação (internet, telefonemas, etc.) para os passageiros. 

A troca dos Fokker 100 por novas aeronaves Airbus torna-se urgente e a Avianca precisa manter a qualidade dos serviços prestados. 

Por Jarbas Moreira, do AEROJOAOPESSOA

7 comentários:

  1. Avianca Brasil anunciou a sua aposentadoria de seus Fokker-100 em 2012 e já estamos em 2013, qual será o motivo da Avianca não trocar as suas aeronaves para o Airbus-318!

    ResponderExcluir
  2. Olha to tentando ver precos de passagens de joao pessoa para cuiaba em abril e nao ta aparecendo a conexao mais... indo na semana santa aparece, mas voltando no dia 10
    De abril nao aparece mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisando separado por trecho aparece... muito estranho!

      Excluir
  3. eita Avianca e seus MK28 mascarados... ela poderia deixar estes para rotas curtas, tipo SSA x AJU x MCZ ou JPA tipo a Azul faz com os seus atr's so pra competir. Ja com os de rotas medias deixava os a318-320 mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazendo uma rápida análise, pelo porte dos Fokker 100 (comparado aos ATR) seria interessante sua ideia. Só não sei se seria eficiente. Me faltam dados para dar uma opinião mais elaborada.

      Excluir
  4. Infelismente hoje houve outro atraso a aeronave partiu de BSB/JPA ás 13:31 e a chegada prevista as 16:00 em JPA, portanto comprei a passagem para voar em março/2013 pelo preço e vejo agora que vou passar horas para chegar em JPA.

    ResponderExcluir

Agradecemos sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...